É incrível como na vida os caminhos mudam, se transformam. Estou dizendo isso, porque hoje descobri o fotógrafo britânico George Rodger e estava lendo sua história.
George Rodger escrevia sobre as viagens que tinha feito e começou a sentir as necessidades de retratatar o mundo da forma que ele realmente era e ilustrar suas histórias, com sua câmera simples de bolso. Então, George Rodger começou a viajar o mundo atrás de alguém que publicasse suas idéias,coisa que não se realizou.
Depois de um período complicado nos EUA, começou a trabalhar como fotografo para a revista The Listener , da BBC e as suas fotografias chamaram atenção que as portas para sua participação em outros lugares se abriram de uma forma tão grande que ele foi convocado entre 1939-1945 como correspondente de guerra, registrando o que os franceses faziam no oeste da África, ganhando várias medalhas por caragem... essas coisas.
A partir disso registrou várias outras guerras na África e na Ásia e até a libertação da Holanda, França e Bélgica do domínio Alemão.
Cansado de registrar guerras e violência resolveu parar. Começou a se interessar mais por registrar a natureza em si. Voltou a África e tirou fotos incríveis de rituais que nunca tinham sido vistos pelos ocidentais.
Realmente, a vida dá muitas voltas e prega algumas peripécias que vão nos deixando surpresos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário